Aprendizagem e ensinagem no estado da arte: processo de avaliação em Psicologia Social

Fabíola Maria Ferreira Felix Ximenes, Eniziê Paiva

Resumo


O atual cenário do processo de ensino-aprendizagem ainda aprisiona o educando em regras e padrões que não contribuem para o desenvolvimento das subjetividades do sujeito. A avaliação no estado da arte possibilita o desvelar de capacidades que culminam com a integração de aspectos desconhecidos até então, e, proporcionam um maior autoconhecimento, o que favorece sobremaneira a aprendizagem dos conteúdos. O artigo trata dos resultados colhidos em sala de aula, durante apresentações de trabalhos para avaliação, cuja profundidade, aponta para outros paradigmas de ‘ensinagem’ (ensino-aprendizagem). 

Palavras-chave: Avaliação. Desafio. Arte. Educação. Aprendizagem. Subjetividades.


Palavras-chave


avaliação; desafio; arte; educação; aprendizagem; subjetividades

Texto completo:

PDF (Português (Portugal))

Apontamentos

  • Não há apontamentos.



E-ISSN: 2359-1145

Centro "Paula Souza" | FATEC Itaquaquecetuba

Licença Creative Commons 2014-2018 | REGIT: Revista de Estudos de Gestão, Informação e Tecnologia

Av. Itaquaquecetuba, 711 (visualizar mapa)
Vila Monte Belo
Itaquaquecetuba - SP | CEP 08577-010